terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Desventuras em Série

Quem nunca pegou p3 que atire a primeira pedra.
E a chuva que insiste em cair, não damos muito certo, a gente briga e meu santo anda fraco esses dias. Chá? não, obrigada.
Talento branco, não sou racista.
Não sou a única que odeia matemática. Errar é humano, corrigir faz bem.
Há muito não sentia borboletas voando em meu estômago. Isso é bom.
Msn bombante essas férias.
Te acho inteligente em demasia. Morri. De felicidade [quando ouvi isso]
Nervos cranianos, ponte, bulbo, mesencéfalo. Dá pra fazer um poema com essas palavras.
Promessa de fim de ano. Prometo parar de beber ano que vem. Pareço um alcoólatra falando.
Do you want to dance?
Quem me conhece que me entenda.
Atualmente, bem atualmente, ontem e hoje pra ser mais exata.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ser diferente.

Imagine uma garota diferente. Isso. Uma garota daquelas que acreditam nos sonhos. Que ainda acredita casar com o homem da sua vida, engravidar só depois do casamento, quando ela quiser, ter uma casa linda, com as cores, móveis, jardim que ela sempre desejou.
Imagine uma garota diferente das outras, que se difere completamente das suas amigas, que não conversa as mesmas coisas, que não escreve as mesmas coisas, que não vai aos mesmos lugares que os outros. Uma garota que tem planos diferentes, que tem hábitos diferentes, que realiza programas diferentes. Uma garota que joga vídeo-game, que adora angu frito, e não penteia o cabelo quase nunca.
Imagine uma garota que não gosta de caras bombados, musculosos e afins. Que nunca teve como forte a beleza. Que nunca pensou num cara loiro de olhos azuis, sequer parecido com O Brad Pitt. Uma garota que gosta de caras extremamente engraçados. Uma garota que não gosta de caras românticos, ptz. Que detesta cantadas baratas da idade média. Que detesta caras completamente racionais. Que detesta um cara que manda flores. Que detesta cara muito perfumado ou com o cabelo brilhante de tanto gel, com aquela camisa por dentro da calça, e aquele sapato tão lustroso que parece espelho de toilet de bistrô.
Imagine uma garota tão diferente, alternativa até, que usa all star, mas usa scarpin de salto agulha. Que usa vestido hippie de camelô e calça da Colcci. Que curte rock mas dança pagode. Que adora Kurt Cobain e Ivete Sangalo.
Imagine uma garota que deteste falar dos mesmos assuntos que suas amigas, que nunca fala de unha, cabelo, moda enfim. Que acha brega descombinar cores. Que odeia qualquer coisa que brilhe, ela não quer se parecer com nenhuma drag queen. Uma garota que não usa batom, que não usa brincos grandes, que não gosta de chamar a atenção de ninguém. Uma garota que não gosta de roupas curtas, que não curte sol mas adora praia. Que não usa roupas espalhafatosas, que gosta das coisas naturais, o mais natural possível.
Uma garota que ainda acha uma absurdo ir pra cama no primeiro encontro ou beijar vários caras na mesma noite.
Uma garota que procura um cara que te surpreenda de verdade. Que lhe acorde de manhã só porque não consegue passar mais um segundo sem falar contigo.
Uma garota que gosta das coisas simples.
Bem simples.
Uma garota que se chama Dayane Bárbara Veloso.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Quase Férias

típico de fim de ano
provas finais.. [alívio]
amigo oculto.
terra das luzes
festinhas
bebidas laranjas* haha
o bom e velho chester
Família Reunida
Bons Votos
Espírito Natalino
o velhino e seu trenó
Presentes presença
Próxima Parada: Tiradentes MG
Contagem Regressiva
...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Afasia

Estado de indiferença ou indecisão perante uma proposição problemática.
_____
Morte a Fisiologia Humana!!!!
Para desestressar: Kanye West- Love Lockdown

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Make me wanna drop

[drop]
já em clima de festa. de muita festa.
Como fui uma boa moça este ano, mereço a coleção completa de livros e dvds do harry. =D
"Money que é good nós não have,
se nós havasse nós não tava aqui playando,
mas nós precisa de worká."
máximo!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dramas a parte

Aqui, enquanto o resto do mundo continua produtivo.
Ok, mais dramas de uma piriguete problemática... Quando as coisas resolvem andar pra frente, quando acaba-se por decidir levar a vida do mesmo jeito, quando as coisas começam a voltar ao normal, quando a paranóica toma uma decisão(séria decisão), tudo volta. Tudinho.
6 palavras são o suficiente para que retome suas insanidades. Não tem nada certo, é tudo pura loucura e sonhos de cabeça fraca. Não passará disso, não passaria disso.
Como pode? fazer com que fuja dos seus próprios princípios?de todas suas virtudes? ahh, a pergunta que não quer calar, pagaria por isso.
Bom, a verdade é, ou viva a louca insanidade doida, ou(como sempre) esqueça que tens um órgão chamado coração e lembre-se que o que comanda é a mente.
Pois a realidade é essa:
"O coração é só mais um órgão, o que manda é a mente."

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Papai noel sabe o que eu quero de natal este ano

para um bom entendedor um ponto é frase.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Contagem Regressiva

Bom, eu, pelo menos já comecei a contar.
Fim de ano é uma coisa engraçada. Passagem de ano é uma coisa engraçada. Comecemos por promessas, não há quem não prometa algo para o ano novo que está chegando, são promessas de todos os estilos, de tudo que há de imaginar. Já ouvi falar em promessas de arrumar um namorado, de estudar mais, de arrumar um novo emprego, de parar de fumar, de lutar por aquele amor perdido irremediavelmente, promessas para iemanjá, e pra tudo que é tipo de santo, ou alguém no pedestal, vá saber. Bom, ainda não pensei nas minhas promessas, só por enquanto comecei minhas contagens e contas, sou suspeitíssima para falar de fim de ano, já que são datas tão importantes e tão comemorativas.
Eu, começo a comemorar desde agora.
\o/
Rihanna-Disturbia

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Pouco previsível

e elas chegaram! as provas.
quando me disseram que semana de provas era estressante, não imaginava que fosse tanto. Okay, vamos ao encontro delas. E que Deus nos proteja. haha
Era de se esperar, uma hora elas chegariam, e por que as benditas férias não chegam? =/
Completamente sem tempo, sorry my friend, creio ser meu último post do mês. Tenho que me focar nas donas. Ao todo serão 12. 12 donas provas. Estou sem inspiração e sem tempo para o nada, o que acaba resumindo tudo
Sem tempo, sem inspiração, pra blog, pra cabelo, pra livro, pra namorado, pra coisas fúteis.
Não abandonarei, apenas me ausentarei.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Feito Deusa Grega

Quem Sabe?
de


O corpo e a mente
têm biografias separadas,
cada um sua memória própria,
seu próprio jogo de charadas,
Meu corpo tem lembranças
- cheiros, tiques, andanças -
que a mente não registrou
e o corpo não tem as marcas
de metade do que a mente passou

(...)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Um fim de semana daqueles

Tudo começa bem, afinal de contas sair do serviço mais cedo não é algo que pode ser considerado comum. Comendo porcarias na rua, mas no fundo um certo medo de ter a mínima possibilidade de dar um “piripaque” qualquer hora dessas. Algumas notícias na tv, presidente negro? E por que não? Tudo em off querida. Arrumando malas, tentando reduzir ao máximo o que levar, mas quando termina vê que ainda sim está daquele tamanho. Ônibus vazio, e algumas descobertas, ponto. Vento frio nos cabelos um tanto longos agora. Pessoas normais, aulas normais. Sono. Sábado quente e , mais aulas normais, paty. Vans trocadas, como assim? Unhum. Aglomerado de gente junta em casa. Ai ai, pânico de movimentos bruscos. Sai de casa, cansaço pouco hein? Sei. Sono. Matando saudades. Maquiagem, perfume, roupa nova. Festa. Esbarrar com o ex vale? Pelo menos estava linda. Bocejo. Nada de dormir. Calor de mil graus num domingo, casa cheia, família reunida, festa de aniversário. Muitos doces, muita gente bonita, muita cerveja, beijos com gosto de féu. Sofá e bate-papo. Altas horas. E terminou assim.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Velho Paradigma

Me darei o prazer de escrever um breve trecho do meu livro de cabeceira, um dos mais interessantes que li até agora:
“paradigmas são simplesmente padrões psicológicos, modelos ou mapas que usamos para navegar na vida. Nossos paradigmas podem ser valiosos e até salvar vidas quando usados adequadamente. Mas podem ser tornar perigosos se os tomarmos como verdades absolutas, sem aceitarmos qualquer possibilidade de mudança, e deixar que eles filtrem as novas informações e as mudanças que acontecem no decorrer da vida. Agarrar-se a paradigmas ultrapassados pode nos deixar paralisados enquanto o mundo passa por nós.”
-The Servant-
Nos acomodamos com nossos velhos paradigmas e estamos deixando o resto do mundo passar despercebido. Não nos sujeitamos a mudanças, não de verdade, somente parcialmente para enganar nosso ego. Não aceitamos opiniões nem conselhos, deixamos ser tomados pela nossa teimosia, e sempre achar que o que é, sempre será. Se sempre fizermos o que sempre fizemos, teremos sempre e só o que sempre tivemos. Se algumas, nem todas, poucas pessoas deixassem tais paradigmas de lado, talvez uma nova visão de mundo estamparia seus olhos.
"As idéias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, roubei-as de Chesterfield, furtei-as de Jesus. E se você não gostar das idéias deles, quais seriam as idéias que você usaria?"-Dale C.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Que fique assim, como está


doce novembro
melancólico, muito. Os dias estão passando devagar e levando consigo o doce aroma de terra molhada. Tudo está na mesma, está como está, pessoas continuam se vendendo a rotinas e sendo escravas do relógio, precisamente do horário modificado, e cada um se adaptando obrigatoriamente a isso. Não ouço mais pássaros na minha janela ao amanhecer, não sinto cheiro de nada. A brisa não toca mais meu rosto, o vento foi-se embora pra passárgada. E as folhas estão caídas no chão. Meus pés estão descalços neste solo infértil, o sol já raiou há tempos, mas não na minha janela. Os livros estão sem sentido, e as músicas sem melodias. Estou longe, ou estás longe? A comida já não é degustada da mesma maneira, os pensamentos só rondam, as lembranças já nem se sabe. Os movimentos estão mecânicos, as palavras saem de boca pra fora, sem nexo, sem sentido, sem querer. As poesias, onde estão? As fotos são frias, são amarelas. Já não se ouve diálogo, já não se vê pessoas juntas. Só se passa despercebido. Somos apenas figurantes da realidade. Tudo sem tom, sem cor, sem poesia, sem sentido, sem som, sem paisagens.
Tenho ar nos meus pulmões e algumas folhas de papel em branco. Em meio a novembro, não é preciso mais que isso. Eu entendo.
Dias mais cinzentos virão.

domingo, 2 de novembro de 2008

Teórico

A Bunda Dura
Tenho horror a mulher perfeitinha.Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário?E, só pra piorar, tem a bunda dura!? Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes. Sou louco? Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?
a - ESCOVA TODA MANHÃ: A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar- se no Padrão "Alisabel é que é legal". Burra.
b - NA MODA: Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS. O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar"desarrumada" nem enquanto tiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto. Credo.
c - SORRISO INCESSANTE: Ela mora na vila do Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipática com orgulho - só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás ela nem sabe o que a palavra significa, coitada.
d - BUNDA DURA: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem HORROR a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece! Melhor convidar o Jorjão. Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine do Iguatemi, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps. Que beleza de mulher. E você reparou naquela bunda? Meu Deus...
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema).
Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade. Nem pra dela, nem pra sua.
Por A. Jabor
Recebi por email esses dias, nada como começar o mês de bom humor, ainda mais com humor de verdade! XD

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Doces ou Travessuras?

Um post a minhas amigas bruxas, para o próximo dia 31.
Halloween era a nossa data! Alías, uma vez buxa, sempre. Nunca deixaremos de ser, e nunca deixaremos que essas boas lembranças de doces ou travessuras sejam apagadas. Wicca, Witch, Wizzy e até Widy e Wick... não me esqueço de nossas velhas bruxarias. Bruxarias, as vezes boas e porque não más?? Feitiçaria é feitiçaria, seja qual for a finalidade. Sempre foi tudo mto secreto, sigiloso, engraçado, chegávamos a nos divertir com nossas "reuniões" particulares. Nunca gostei da modernidade que hj as bruxas acataram, maaas, fui um tanto obrigada a seguir as novas instalações, a isso, posto um poema das bruxas modernas, mas que sinto saudade do caldeirão, da varinha e vassoura, do pentagrama, estrela-de-davi e crucifixo, aaah, isso eu vou sempre sentir!
Bruxas
Hoje, ser bruxo,Mágico, feiticeiro, já é um Luxo.

Bruxa já não usa vassoura e caldeirão,
Hoje é cartomante, viiaja de avião,
Vai comer ao restaurante mariscos e leitão.
Os seus andrajos e trapos, era vê-los…
Ela hoje vai a Paris e veste os melhores modelos.
Abóboras? Bolas de cristal?
Hoje a bruxa é internauta, e usa computador.
Abracadabras e tramas
Estão obsoletos...Já tem modernos programas.
O mau-olhado
E a varinha de condão?
Trocou por um teclado.
A bola de cristal ? Tem scaner e impressora.
As bruxas sempre serão eternas
Mas as de hoje
São bruxas modernas.
Deixo modernamente em blog, o meu sincero Feliz Dia Das Bruxas.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

uno, dos, tres... catorze!

andei pensando se existem coisas irreais. Sabe? imaginárias, fictícias. Tudo que se vê hoje tornou-se tão normal, nada mais assusta. Seja na tv, no rádio, dentro de casa! acontece o impossível, o não real. Pensando assim, me vejo vivendo uma ficção, especificando mais o agora, um conto-de-fadas. Nessa história de faz de conta, estou rodeadas de gente que eu gosto e que gostam de mim, tenho um emprego estável, tenho orgulho por estudar o que eu gosto, tenho um namorado fantástico, sou maior de idade e faço o que eu quero, o que mais alguém poderia querer?? é faz de conta, é egocentrismo. Pode ser que esteja em frente a um espelho, mas não estou falando da minha realidade, estou vendo minha ficção. Minha família, meu emprego, meu namorado, meus estudos... algo que não se descreve. Estou começando a crer que sou mais fria do que pareço ser, e estou vendo que não estou escrevendo coisa com coisa.
P.S título do post: só porque estou ouvindo, e sei seu significado.
Enfim só quero responder uma questão que ouvi: sou eu quem dá as cartas aqui.
Tudo bem, você quem dá as cartas, mas sou eu quem está com o baralho.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Não Por Acaso

vestígios
Uma gota, uma lágrima rolando sobre a face
Uma saudade, um sorriso melancólico...
Uma alegria falsa, dias que simplesmente passam
Quando ontem mesmo estive tão perto e...
Hoje tão longe, ainda sinto...
É estranho conviver com aquilo que é tão forte
aquilo que tira a fala, maltrata o coração
Por vezes sonhei, acordei e só estava
Por vezes acreditei, acreditei e só continuava
Tantas diferenças, tantas dúvidas cruéis
Sentimentos opostos
Cortes, cicatrizes profundas nos impedem de sermos melhores
Não acredito mais em salvação
Mas...Por vezes vejo o futuro e metades que se completam
São vestígios que restaram de todos
Vestígios que o tempo não apaga...

[dramático pouco... mas eu gostei]

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sonhos Desperdiçados

acabo por me deixar atordoada novamente pelos mesmos motivos de sempre. Eu sei, me deixei levar, me permiti, sabia que no fim das contas eu iria me encontrar exatamente assim, como eu previa, como eu temia que acontecesse. Incrível como nos iludimos com as mesmas coisas, ás vezes mais de uma vez, tendo pleno conhecimento de como vamos ficar, mas ainda sim, nos permitimos. Por acreditar que desta vez pode ser diferente? que vai valer a pena? que vamos nos encantar e não mais desencantar? existem coisas que mudam muito, mas existem coisas que nunca vão mudar, coisas que estarão sempre da mesma maneira que você deixou.
Devo me sujeitar a mudanças, antes que a lei de murph resolva me perseguir.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

It's an illusion

Desabafos com estranhos
Um dia me disseram que não escrevo nada, que não sou fotogênica. Um dia me disseram que escrevo igual a outras pessoas, que tento pelo menos escrever como outras pessoas. Me disseram que faço isso por medo, por não ser auto-confiante, por ciúmes. Este blog é uma página na internet, claro, é público. Mas eu não posto esperando que outras pessoas leiam, não posto pensando no que os outros vão pensar de minhas palavras. Não fico me policiando com tons, pontos e vírgulas. Eu escrevo porque gosto, porque tenho vontade, porque me faz bem acima de tudo. Escrevo o que eu penso, não pra parecer com ninguém, mas para parecer comigo, porque sou eu quem escreve. Eu que deixo o cursor piscando esperando minhas palavas. Me disseram que somo moldados, que somos imitações uns dos outros, que agimos de acordo com o que aprendemos com os outros. Eu sou eu, unicamente eu, e não me pareço com ninguém nem de longe. Aprendo com minhas experiências, não tomo dor dos outros, não aprendo com erros dos outros. Deveria? isso é o que os outros acham, e o que os outros acham pouco me importa. O que os outros pensam, é problema deles. Existe uma tal livre arbítrio que te dá liberdade e direitos, um deles é de ser o que você quiser, e eu sei o que eu sou, eu sou o que eu quero ser. Este blog existe para simples desabafos, não porque sei quem o visita e lê os posts, não pra dizer "oi gente, hoje meu dia foi assim..." eu sou diferente, sou diferente porque quero e gosto de ser diferente, porque já aconteceram coisas diferentes comigo, pelo simples fato de não conseguir explicar a diferença. E tudo que eu sempre esperei dos outros foi a diferença. Esta que não aconteceu. Eu não brinco com o sentimento alheio, mas estão brincando com o meu.
Isto se parece com outra pessoa? pouco me importa. Eu sei com quem se parece, e isso pra mim já é o bastante.

domingo, 19 de outubro de 2008

Duvide de Tudo

"Não acredite em qualquer coisa
simplesmente porque você escutou.
Não acredite em qualquer coisa
simplesmente porque foi dito e fofocado por muitos.
Não acredite em qualquer coisa
simplesmente porque foi encontrado
escrito em seus livros religiosos.
Não acredite em qualquer coisa
meramente na autoridade de seus professores e anciãos.
Não acredite em tradições porque
elas foram passadas abaixo por gerações.
Mas após observação e análise,
quando você descobre que qualquer coisa concorda com a razão
e é condutivo ao bem e benefício de um e todos,
então aceite e viva para isso."
=uma comunidade dessas de orkut...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ansiedade

do Lat. anxietate
s.f.
dificuldade de respiração;
opressão;
angústia;
inquietação de espírito;
desejo veemente;
impaciência.

dificuldade de respiração sim, acordei com um torcicolo do lado esquerdo que está quase me delimitando, o que dificulta meus ares. Oprimida? acho que não, não sinto pressão moral. Angustiada, muito menos, como nas palavras de Bial, é tão eficaz como mascar chiclete para resolver uma equação de álgebra. Inquietação de espírito, é, sim, bastante, tique nervoso na perna é visivel, sempre foi, agora está aumentando, essa inquietação deve ter provovocado o torcicolo. Desejos veementes? impetuosos eu digo, estou enérgica, desejos a flor da pele, ardentes, fervorosos, que transmitem total transparência a qualquer um, não que eu não seja a todo tempo transparente, porque eu sou, sou daquelas que não esconde sentimentos, aflições, sorrisos, tristezas, não escondo o que eu quero, o meu desejo de expressar, estampar no rosto o momento, é fulminate. Impaciência quase sempre, isso já é uma marca minha, sim eu estou tentando melhorar isso, aos poucos, mas vou conseguir.
Acordei ansiosa hoje, há tantas coisas pela metade, coisas somente começadas, e eu preciso terminar. Trabalhos, projetos, família, eu, eu mesma ( e irene! haha) desconsidere irene. Há tanto a se fazer, e eu nem sei por onde começar.
Ansiedade esta, que não proporciona nenhum benefício, mas também não me faz mal algum.
simples assim.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Deixa pra depois

hoje-atoa
net-templates
fome-almoço
calor- sono
girls- papo
café com leite
boys-papo
trabalha dotora
brigas-foda
sufoco-vento
pastel-coca-cola
batlefield-cama
suspiros
deixa pra depois...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Vontades que vem do nada

Semana do saco cheio.
Dizem que antigamente(não um antigamente muito antigo) os professores sempre arrecadavam alimentos e quando o saco de alimentos estava cheio, eles tiravam uma semana para o descanso. Ou seja, saco cheio, uma semana de descanso. Sendo isso lenda ou não, desculpas ou não, foi uma boa pedida essa história de saco cheio. Eu, na verdade estou de saco cheio há dias.
-Vontades do vento. estou com vontade não sei do quê, que vem não sei de onde. Vontade de estar sozinha, me sinto um tanto sufocada. Vontade de fazer o que eu quero, na hora que eu quero, do jeito que eu quero. Vontade de me expressar, dizer o que está entalado. Vontade de fazer e não me arrepender. Vontade de dançar até suar. Vontade de beber até cair. Vontade de abraçar até quebrar. Vontade de sonhar e não acordar. Vontade só, de estar só, sem ninguém pra atrapalhar.
Fixaçãao, I want to be alone

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Botas Batidas

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz
Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor
Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero do amor
Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem
Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou do bem
mas
Não me deixe só...


Sorte de hoje: Todos os seus sonhos serão realizados
ahh, vá pro inferno!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Freedom

Sabe, a realidade mesmo? tá tudo de cabeça pra baixo de novo... não tem nada relacionado a estar aprisionada, ou me sentindo presa ou coisas do tipo... mas posso ainda chegar nessa parte.. não consigo entender o jeito das pessoas gostarem, que gostar é esse? eu também sou assim? vai ver né.. pq a gente briga com quem gostamos? se for pra pensar não faz sentido né? pq a gente rompe? se gostamos pra que isso tudo? anem viu, acho que todo mundo é mto idiota nessa história de gostar, ninguém faz nada direito, magoa, se arrepende depois, pede desculpas, rompe, volta, rompe, volta, chora, sente falta, briga, de tudo um pouco... conheço casos parecidos... " vc não entende nada que eu falo, interpreta coisas que eu nem disse, sente ciúmes bobos, não dá valor..." coisas do tipo... a verdade é que eu não sou nem um pouca boa nessas coisas... a culpa pode ser um pouco minha também, se não sou boa com palavras, não posso de alguma forma te cobrar que vc me entenda(o que realmente nem eu entendo) .... ah, que coisa né? pq todo mundo não resolve tudo de uma vez só? a gente se gosta, vamos ficar juntos pra sempre! ou senão, guarda na caixinha. Caixinha, aquela onde as pessoas guardam as coisas mais importantes... eu queria poder guardar na caixinha, te guardar na caixinha, levar essa caixinha pra bem longe, onde nem tenha argumentos...
ai ai, tô chata, não consigo escrever o que eu quero, talvez melhor assim, sem expressar minhas vontades.. sem escrever o que eu realmente penso disso tudo...
"... são pensamentos soltos, traduzidos em palavras, pra que você possa entender o que eu também não entendo..."
-ain't it funny?

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Lanterna dos Afogados

Desculpe estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei errado e eu entendo
As suas queixas tão justificáveis
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbvias até pr'uma criança
Por onde andei enquanto você me procurava
Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava
....
é estranho se sentir sozinho mesmo rodeado de gente??? sentir-se carente mesmo com pessoas te acariciando e te "luxando" o tempo todo? será que isso é um problema? eu defendo o lado de quem está na lanterna dos afogados... defendo quem é carente por inteiro, quem sempre quer ter um colo, uma mão pra poder segurar... não devo meu queixar tanto, alías, quase nada, mas devo ser mesmo um tanto quanto indecisa, ou talvez quero sempre mais que um simples abraço, abraço este que quase nunca supre um desejo, uma carência... ou vai ver que sou mesmo louca, estando no meio da multidão e se sentindo sempre só...
é, eu também estou na lanterna...
lanterna dos afogados
tô te esperando, vê se não vai demorar...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

*Primavera*

e chegou a primavera!

Flores para quando tu chegares
Flores para quando tu chorares
Uma dinâmica botânica de cores
Para tu dispores pela casa
Pelos cômodos, na cômoda do quarto
Uma banheira repleta de flores
Pela estrada, pela rua, na calçada
Flores num jardim
Pétalas ao vento, para tu contares
Para além dos nomes
Que possam dizê-las
Flores pra compores
Metáforas antes de comê-las
Pelos cômodos, na cômoda do quarto
Uma banheira repleta de flores
Pela estrada, pela rua, na calçada
Flores para mim
Flores pros meus braços
Ofertá-las para parabenizar-te
Flores, quantas flores forem necessárias
Pra perguntares pra que tantas flores...

[quem é que não gosta de flores????]
Parabéns Sheilinha, e mtas flores pra ti
****************

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

untitled

tô de cara nova!
não cortei o cabelo, nem fiz a sombrancelha, só tô de cara nova no espelho do meu quarto. Na realidade eu não sei quanto tempo essa cara vai durar, mas minha alta estima neste momento está verdadeiramente altíssima. Nas últimas semanas eu não estava nada bem, td tava me incomodando mto, e eu realmente precisava de mudanças. E eu queria mudanças drásticas, estava querendo largar a faculdade, vê se pode? deixar o que eu mais gosto de fazer, a única coisa que me imagino fazendo... estava aprisionada ao relógio e isso tava me sufocando de verdade... logo no meu segundo mês de trabalho e já mudei de setor, não estou reclamando, gosto mais deste setor que estou agora, mas uai... deixa a gente meio confusa sabe? normal... tudo normal... eu precisava de mudanças boas... sobrevivi a TRÊS semanas de prova... sobreviver não quer dizer que fui bem, não fui nada bem, mas eu sobrevivi, e se não pegar firme no 2º bimestre, corro o risco de repetir o período... é, tenho vergonha disso sim, mas seu eu resolver contar minha vida agora, colocar os 'bofes' pra fora, td mundo chora... e minha mudança seria mais por causa das minhas lindas baixas notas, semana de prova num curso como o meu, quer dizer DUAS semanas de prova é estressante, é chato, é o caos! e ainda me inventaram um tal de PPE, preparação para o ENADE, que foi um saco! pô, me ajuda aí vai
agora tenho que deixar a fraqueza de lado, mostrar a moça prendada que sou, a força de vontade que tenho e dar conta de tudo, segurar o pau da barraca... pq a gente realmente era feliz e não sabia, e me adaptando ou não, tenho que dar conta disso tudo sim...
já tô louca pra entrar de férias e fazer uma viagem desestressante... é o mínimo que eu mereço!

ouvindo esses dias: La Isla Bonita - Madonna
Last night I dreamt of San Pedro
Just like I'd never gone, I knew the song
A young girl with eyes like the desert
It all seems like yesterday, not far away
Tropical the island breeze
All of nature wild and free
This is where I long to be
La isla bonita
...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Filosofias Vãs uDe Witch

tenho saudade dos velhos tempos...
do tempo de escola,to tempo em que eu só ficava em casa ouvindo música sem fazer nada... saudade de qdo a gente nem estudava, do meu tempo de infância em tiradentes, a melhor família do mundo!!!! saudade da barra da saia da mamãe e do colo do papai, meu herói, dos reveillóns em td... saudade dos velhos amigos, das racker's, saudade do meu primeiro amor! do tempo de lan house, da cravo e canela, da pastelaria shaolin... dos mil segredos na casa da jess... dos telefonemas de madrugada, saudade de águas do vale, trabalhar no EAC.. huuuuum!!!!! melhores coisas da vida
aprendi que o importante não é o que se tem na vida, mas quem se tem na vida... e sem dúvida, não sendo quem eu tenho na vida (ou quem eu já tive) essas saudades não existiriam... essas lembranças gostosas já teriam se apagado... lembro de tudo como se fosse ontem, e nunca me esquecerei de um só fato, que vai marcar pra sempre minha vida... infelizmente as coisas acabam, a vida passa, e vamos aprendendo e aprendendo com os sofrimentos que esta proporciona, me lembro do ontem e amanha me lembrarei do hoje, com um sorriso no rosto ou com lágrimas na alma... se eu pudesse voltar no tempo eu mudaria algumas coisinhas sim, coisinhas estas que talvez minha vida hoje não estaria como está... bom? ou ruim? não sei, mas nada do que está sendo hoje eu queria que fosse mudado, nada! só quero aproveitar cada segundo como se fosse o último (mas nem tá dando pra aproveitar tudo) fazer tudo que eu tenho direito, tudo o que tenho vontade, tudo que dá prazer, aproveitar as pessoas que eu gosto,
porque do amanhã ninguém sabe....

Preciso tanto aproveitar você
olhar teus olhos, beijar sua boca...
ouvir palavras de um futuro bom...

have a nice fds!!!
=)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vida de Day*

pt. 2
oh! já vou começar td de novo.... não sei se isso td tá valendo a pena.... eu devo ser mto fraca pra não conseguir enfrentar certas coisas né? tá me dando vontade de desistir de algumas coisas, não dá pra levar td de uma vez só, não vou conseguir, e contradizendo meu outro post, eu não vou me adaptar!
e me pergunto: será que todo este sacrifício vale a pena? sofrer pra no final td dar certo? que final afinal? qdo começo a pensar assim, dá pra saber que as coisas não vão nada bem, que tá difícil pra mim, o que eu não sei fazer eu não faço, mas o que eu sei fazer eu quero fazer bem! alegria de pobre dura pouco, bem pouco!... to cansada de ouvir todo dia a mesma ladainha, das mesmas pesoas que lutaram e venceram na vida... seria neles que deveríamos nos espelhar? seguir seus conselhos? eu não sei se vai dar certo, e se nesse fim, vai ficar td bem....
eu sou teimosa, gosto das coisas do meu jeito, sofro por antecipação, sou anciosa, qlqer coisa pode me magoar, não sou fácil de agradar,gosto das coisas diferentes, gosto do simples, não gosto de grandes surpresas, tenho mais defeitos do que qualidades, ainda acredito nas pessoas...
acho que estou com algum problema...
idéias loucas geram medo!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Only When I Sleep

Você é como um barco de sonhos
Navegando em minha cabeça
Você nada em meus oceanos secretos
De corais azuis e vermelhos
Seu cheiro é de incenso queimando
Seu toque é seda ainda
Isso alcança completamente minha pele
Movendo para dentro
E prende em meu peito
Mas é somente quando eu durmo
Vejo você em meus sonhos
Começando a me girar redondo e redondo
Girando de cabeça pra baixo
Mas eu só ouço sua respiração
Em algum lugar do meu sono
(Só quando eu durmo)
E quando eu acordo
Sua sombra desaparece
Sua respiração é só a névoa do mar
Cercando meu corpo
Eu estou trabalhando durante o dia
Mas quando for hora de descansar
Eu me encontro na minha cama
Ouvindo a minha respiração
Caindo da borda.
Até o céu aonde os anjos voam...
e eu nunca morrerei.
O altamente perigoso
Está alcançando através de minha pele
movendo-se para dentro
embreagens em meu peito
Na cama eu encontro-me
nenhuma necessidade de gritar
meu sono gritando
altamente perigoso
altamente
...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

The Little Things

Qual o sentido da vida? qual o sentido de viver a vida?
pequenas coisas...

Saudade:
[Do lat. solitate, ‘soledade’, ‘solidão’, pelo arc. soydade, suydade, poss. com infl. de saúde.] Substantivo feminino.
1.Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia
2.Pesar pela ausência de alguém que nos é querido.

são apenas pequenas coisas...
e três pontos (ênfase nas reticências)
e pronto!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sistema Prático

Artigo II
dessa vez não vou reclamar de nada nem de ninguém. Estou cansada, mas estou satisfeita com os últimos acontecimentos, estou feliz, nunca nada esteve tão em ordem, claro! minha cabeça dificilmente fica em ordem, é uma excessão, tudo em off que prefiro não comentar...
Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim tão diferente... uso palavras de Renato, para mostrar minha primavera, cheia de cores e flores...
mas se antes eu reclamava de tempo, agora me permito dizer que virei escrava do relógio... relativamente sem tempo, estou totalmente sem saber o que postar, não digo como da outra vez, sem idéias produtivas, pois estas não faltam, mas estou sem criatividade para colocá-las em papel, e sei que se começar a escrever, não vou parar tão cedo!
então fica nisso...
Notícias boas como o filho do Paulo Sérgio e da Sanye que nasceu terça-feira em lavras, me deixaram ainda mais feliz.
E quarta-feira foi feriado das racker's e eu nem lembrei... pontos pra wizzy, que lembrou pra wicca que lembrou pra mim, witch! tempãooo sem witch... não me importaria nem um pouco se tudo voltasse a ser como era antes...
=)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cartas...

tantas saudades eu sinto das cartas....
tantas saudades me faz as palavras...

“Eu não posso entender essa vida tão injusta, não vou fingir que já parou de doer mas um dia isso vai acabar, eu não consigo me convencer que essa vida não foi injusta. Tanta falta me faz você, queria ver você em casa...
Eu não caibo mas nas roupas que eu cabia, eu não encho mais a casa de alegria. Os anos se passaram enquanto eu dormia e quem eu queria bem me esquecia. Será que eu falei o que ninguém ouvia? Será que eu escutei o que ninguém dizia? Eu não vou me adaptar... Eu não tenho mais a cara que eu tinha, no espelho essa cara já não é minha, é que quando eu me toquei achei tão estranho, a minha barba estava deste tamanho... ”
nando reis
e eu adoro isso!
Have a nice day =)

sábado, 30 de agosto de 2008

Flash Backs2

dig-incubus/blurry-puddleofmud/naive-thekooks/wonderwall-oasis/elevation-u2/lugar ao sol-charliebrownjr/iris-thegoogoodolls/underneath-alanismorissete/ideologia-cazuza/kiss me-sixpencenonethericher/fixação-kidabelha/like a virgin-madonna/eat you alive-limpbizkit/my december- linkinpark/tanto-skank/beautiful day-u2/questions-systemofadown/nobody's home- avrillavigne/the way you are-timbaland/meu vício-kid abelha/with or without you-u2/lanterna dos afogados- cássia eller/last night-p.diddy/se-djavan/anywhere-evanescence/duality-slipkont/te devoro-djavan/ironic-alanismorissete/drive-incubus/o tempo não pára-cazuza/toughtless-korn/coisas que eu sei-danni carlos/vertigo-u2/candura-marina machado/smoke-natalieimbruglia/confessions of a broken heart-lindsaylohan/pra te lembrar-caetanoveloso/relicário-nadoreis/vermilion pt.2-slipkont/onlytime-enya/maluco beleza-raulseixas/my lover's gone-dido/promiscuous-nellyfurtadotimbaland/equalize-pitty/sundya blood sunday-u2/we believe-goodcharlotte/under the bridge-redhotchillipeppers/angel-aerosmith/come clean-hilaryduff/dare you to move-switchfoot/nada vai mudar/detonautas/como tudo deve ser-cbjr/ hot-avrillavigne/i believe in a thing called love-thedarkness/savin me-nickelback/if makes you happy-sheryl crow/king of pain-alanismorissete/la tortura-shakira alejandro sanz/ hung up-madonna....
são só algumas das..!
não nescessariamente em ordem...

"Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia..."
cazuza

terça-feira, 26 de agosto de 2008

metamorphysis*


When I look at you I get more ideas

sábado, 23 de agosto de 2008

Vida de Day*

aff
sabe, colocar minha vida aqui nesse post, como ela anda, partilhar minha vida com navegadores fanáticos não é legal, não acho que blog seja algo pra vc ficar falando dos seus problemas, da sua família, do seu estado de espírito nesse dia, do seu humor, de tpm.... aff, papo de mulherzinha... maaasss, eu vou me submeter a isso pelo menos por hoje, pelo menos por um desabafo....
minha rotina andou mudando, eu já estava um tanto quanto preparada pra isso, mas prática é um pouco diferente da teoria, então vamos a luta, procurar crescer profissionalmente, emocionalmente, e o importante: estar pronta pra qualquer que seja a emoção, não assustar com novidades, coisas bruscas(nem acontece mesmo, mas é bom ressaltar) não esperar tanto de pessoas(depois de tantas decepções?), ficar sempre de bem com o mundo... tá difícil, eu já esperava isso também, tá sendo muito cansativo consiliar trabalho com faculdade, uma vez que ela exige cada vez mais de mim, e minha consciência pesa só de pensar em não poder participar de um projeto da instituição, eu quero sabe, juro que quero, que tento, mas eu penso lá atrás, quando nem RG eu tinha, não tinha responsabilidades, nem preocupações, nem deitar a cabeça no travesseiro e tentat programar o próximo dia... ai ai, dói a cabeça só de pensar... não posso pensar dessa forma, mas convenhamos que as vezes é inevitavel e todo mundo pensa nisso de vez em quando também. Não gosto de falar mas tenho que admitir que sou uma pessoa sedentária, não pratico exercícios físicos(agora bem menos, quaze nada)não tenho folego, e é o que eu mais ouço no dia, o maior incentivo de ter uma vida física ativa, e isso me cansou nessa primeira semana de trabalho, acordar, correr contra o tempo, engolir comida(nem é mais um almoço) correr pra facul, morrer de estudar e ainda ter tempo pra namorado... então tempo pra mim não sobra, não sobra mesmo, não me arrumo mais, mas nem me importo tanto com isso, eu estou satisfeita com isso agora, estou gostando e creio eu que pegarei o ritimo, que me adaptarei com essa nova vida que vai durar muito tempo... fds? só quero dormir, só cair de sono... mais nada... mas tô pensando positivo sim, preciso ter como lema a lei da atração, senão, nem sei, sem auto estima as coisas não vão nada bem... nem pra agenda eu não tenho mais tempo, isso vai fazer falta, com certeza... claro, algumas coisas vão fazer falta de qlqer jeito, maaasss, ser humano é incrível, poder de "mutação" , de se adaptar, adaptar a tudo, a gente acostuma, com muitas coisas, uma delas é acostumar com a falta que algumas pessoas fazem, isso é bom, e eu vou me adaptar....

"Pra toda ação, tem uma reação"

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Revolta

Fim de carreira....
e agora josé?
Sorte de hoje: Generosidade e perfeição são seus eternos objetivos.
hein???
hahaha, faz-me rir com essa sorte... Generosidade??? acabou! até parece que essa frasesinha de mer** veio numa hora boa... pqp!
Olha, eu concordo com o ditado: todo mundo merece uma nova chance! mas perae, a gente espera obter resultados, mudanças, dar chance pra quem nunca vai mudar??? não merece, não mesmo....
eu devo ser mesmo uma burra, por perdoar e voltar a confiar em pessoas, qdo estas não dão valor a um recomeço. ptz, que idiota eu fui! mas nunca é tarde pra abrir os olhos, nunca é tarde pra fazer novos amigos, né dotor? só isso me conforta num momento desse.... só isso ameniza um pouco, pelo menos faz esquecer por alguns instantes.... haha, burro de alguém que acha que a verdade não vem a tona, idiota pensar que nunca descobriremos, que nunca saberemos... mas deixa estar.... quem sou eu pra julgar alguém não é mesmo????
todo mundo paga pelos seus pecados um dia...
fim de carreira...


"Um belo dia você descobre que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplismente não se importam..."

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Me faz feliz neste feriado

hmm....
agenda
brigadeiro
filmes
pipoca, batata frita (sem me sentir culpada..)
família
sofá
blog
olimpíadas
beijo
livro
ouvir incubus
cama
foto
sol
msn
atoa!
=]

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Flash Back

Todo mundo tem flash backs... mas os meus rolam com mais frequência. Isso não é nada bom. Quer dizer, só as vezes, nada em excesso faz bem. Dejà vú? eu sei lá o que é isso! Mas flash back dá pra explicar. Os meus flashs são músicas, são lembranças, são velhos amigos, são lugares... e eles acontecem normalmente juntos: ouvindo uma música, em algum lugar, vem lembranças, e nem sempre são boas, nem sempre dá aquela sensação gostosa de saudade. É muito estranho, eu ouço músicas e fico fazendo clipes de nós dois, isso tá virando uma doença! Seria mais fácil se não nos lembrássemos de dois minutos atrás? sem lembranças não existiriam sentimentos, saudades... mas chega! tá ok...
alguns dos meus leves flash backs:
how you remind me-nickelback me lembra velhas amigas da 7ª série num lugar que a gente adorava, casa da Mariana ... (nuh, tem tempos)
Wherever you will go-the calling eu adorava essa música em meados de 2002 pra 03 .... fazia minha biografia com ela...
Pretty Baby-vanessa carlton não comento essa música, nem o lugar, nem a lembrança, pois essa é a que mais dói, com certeza...
wonderwall-oasis tem história... e longa história....
Iris- goo goo dolls é extremamente especial... me lembra a viagem mais incrível que eu já fiz, com as pessoas que eu mais amava.. e até hoje me causa náuseas...
I'm with you- avril música responsável por uma grande amizade....
Lugar ao sol- cbjr é isso... um lugar... ao sol
Blurry- puddle é a única, perfeita, marcante, inesquecível, e que nenhuma toma o lugar... lembra tudo, lugares, beijos, pessoas, abraços... lembra sentimentos...
My december-linkin um cd que eu ganhei no meu aniver de 15 anos de uma pessoa que eu nunca vou esquecer... e que eu nem tenho mais notícias...=/ dói
Drive-incubus há, essa é foda, 2005, numa festa... lembra raiva... muita raiva...
Nobody's home-avril me lembra eu mesma, e como eu era... revoltada
Smoke-natalie por incrível que pareça me lembra racker's (amo)
Vermilion pt.2-slipkont é isso mesmo que eu ouvia jess house
Megalomaniac-incubus aniversário de 31 de agosto com as pessoas mais especiais do mundo (ai que saudade disso)
Aerials-soad mesmo aniversário... música que foi muito bem cantada
Fogo-capital me lembra um telefonema...
angel-aerosmith me lembra uma biblioteca, uma pessoa, um telescópio...
Me odeie-reação em cadeia me lembra várias voltas pra casa, acompanhada, já era rotina, era amizade? nem sei... tem coisas que não dá pra esquecer mesmo....
Nada vai mudar-detonautas passa uma paz, uma sensação boa, pessoas boas
Coisas que eu sei- danni sou eu mesma
Candura-marina me lembra uma despedida
Pra te lembrar-caetano é pra te lembrar
Dig-incubus é a melhor.... de agora
e chega de flashes! por enquanto

"Quem não sente a ânsia de ser mais, não chegará a ser nada."
Miguel de Unamuno-filósofo espanhol


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Terapia

Todos os relacionamentos duradouros possuem uma lista de situações que precisam ser negociadas.
Anna* e Tom* estão casados e morando juntos há quase um ano. No início, era perfeito. Eles sempre queriam assistir aos mesmos programas de televisão, comer nos mesmos restaurantes, visitar os mesmos amigos, ir dormir na mesma hora. Mas, como em todos os relacionamentos, esse "período cor-de-rosa" não ia durar para sempre.
Agora eles estão começando a descobrir que não são simbióticos. Ele está começando a discordar da escolha de restaurantes. Ela está ficando cansada de assistir "aos mesmos programas de televisão dele". Tom liga a TV no canal de notícias assim que entra em casa, e isso deixa Anna irritada. A quantidade de trabalho dela aumentou, e por volta das dez da noite ela já está caindo de sono. Ele não consegue dormir sem ler na cama, apesar de a luz não deixá-la dormir direito. Anna gostaria que seu cachorro dormisse as pés da cama deles, Tom não gosta de cachorro dentro o quarto. Ele se dá conta de que não gosta de nenhuma das amigas dela, ela implica com alguns dos amigos dele. Esses tipos de conflitos parecem estar surgindo com mais frequência. Eles conseguem discutir suas diferenças, mas nenhum dos dois fica plenamente satisfeito com a solução encontrada. O que aconteceu "aos dois corações que batiam como um só"?
Eles reconhecem que estão ficando mais impacientes e se zangando com mais facilidade. Um deles terá que ceder, para que mais adiante não haja uma briga feia. Mas qual dos dois? E será que vale a pena? Anna e Tom não conseguem acreditar que estão discutindo por causa de coisas do tipo "quem espremeu o tubo de pasta no meio?", como seus pais faziam.
*Os nomes foram trocados para preservar a identidade do casal.
As mulheres inteligentes sabem que
a única pessoa com quem você é totalmente compatível é você mesma.
Uma mulher sábia, sabe como dar amor sem abdicar de uma parte de si mesma.
What Smart Women Know- Steven Carter, Julia Sokol
não é pra morrer de rir?

domingo, 10 de agosto de 2008

ócio criativo

I would but I want all of you
=)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Sistema Prático

Artigo I
Sorte de hoje: Você tem cabeça aberta e é bastante sociável
cabeça aberta sim, bastante sociável? talvez. Sociável, mas bastante? aah, socializo por conveniência, essa é a verdade. O mundo é dos espertos, é o que dizem, é o que eu vejo. Eu vejo que cada um só faz o que lhe convém mesmo, nada mais além disso, o mundo é um umbigo! o meu, o seu, o deles. Já ouvi isso tantas vezes, a mesmice. Como assim? eu entro no msn, nicks do tipo: meu novo número... a vida não é igual hollywood... aiiii tô arrasada!.... comendo sanduba... que te importa? esse é o meu.. rs... fora os bloqeados, tantos... pq isso? que gente é essa? cabeça aberta sim, acho que tô em cima do muro, nem lá, nem cá... ainda espero uma sorte de hoje do tipo: se enxerga! o que pensa que está fazendo? ... tá assim, me vendo a uma rotina e chamo isso de vida! será que me sustento com tão pouco? com tão normal? tão de graça? quero boas respostas! é como no filme dessa tarde (big daddy c/ adam sandler) o cara adorou o moleque, o moleque apaixonou com o cara, é simples, eles ficam juntos pra sempre, como pai e filho de verdade, igual todo mundo que se gosta e quer bem o outro. Não? não. é a tal da justiça, lei, favorece quem? não sei, só não acaba bem no final. Pow, deixa "o pau cair a folha", não gosto disso, não gosto desse sistema! pronto, eu não concordo! Quando a gente pára pra ver no que se tornou o mundo, como estão as pessoas, como ficou o lugar, a gente pensa: nuss, como eu deixei as coisas chegarem neste ponto? e eu nem percebi! fui tocando...Concordo com o Reis, o mundo está ao contrário e ninguém reparou... exemplo: dia dos pais, domingo! parece obrigatório que vc dê um abraço no seu velho, é mecânico... poxa, tem um tempo já que eu não aperto meu pai e digo o quanto eu amo ele... eu devia fazer isso agora, e ter o costume de fazer sempre! é bom ouvir, é bom falar, é a verdade, é o que sentimos, e a gente não faz todo dia, como escovar dente, almoçar... é mto estranho! dá raiva! maaaasss... coloco a culpa no sistema! há, é mais fácil né day? colocar a culpa em alguma coisa... tirar o corpo fora.... não quero isso pra mim, pra sempre... affiii.... cabeça aberta doeu!
por hora é só!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O comum não nos atrai

Amar não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela de nossos sonhos sabe?
Não existem príncipes, nem princesas...
é encarar uma pessoa de forma sincera, real, exaltando suas qualidades, e sabendo dos seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos algúem que nos transforma no melhor que podemos ser.
Nunca diga te amo, se não te interessa,
nunca fale sobre sentimentos, se estes não existem,
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo. (mas isso quase sempre é inevitável, e acontece!)
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. (então, perdoe!)
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que se passaram juntos, mas o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.
Pois, um coração partido, dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que permitirmos.
Um coração partido sente saudades, mas permita-se rir, conhecer outros corações.
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opicional.
As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói. Mas o amor dói muito quando ele não sabe o que você sente.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem...
Descobrimos que se apaixonar é inevitável...
E percebemos que as melhores provas de amor, são as mais simples.
Percebemos que o comum não nos atrai...
Saberemos que ser classificado como bonzinho, não é nada bom,
Percebemos que a pessoa que nunca liga, é a que mais pensa em nós...
Percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso...
Percebemos como aquela pessoa faz falta, mas aí já é tarde demais...
Um dia percebemos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos nossos sonhos, dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...

"Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação!!!"
-Mário Quintana-
*
As mulheres inteligentes sabem qual é:
a diferença entre estar apaixonada e estar sofrendo.
*
Experiência não é o que aconteceu com você, mas o que você fez com o que lhe aconteceu.- Aldous Huxley(escritor inglês)
sem tempo pra blog.
sem idéias produtivas.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Não tenho nada a acrescentar

Meu partido, É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas, Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito, Eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo, Frequenta agora as festas do Grand Monde
Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia Eu quero uma pra viver
O meu prazerAgora é risco de vida, Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar a conta do analista, Pra nunca mais ter que saber quem sou eu
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro
Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia Eu quero uma pra viver

é isso que eu ouço
isso!
morri!
e não tenho nada a acrescentar....

sábado, 2 de agosto de 2008

Quanto Tempo Temos?

Eu preciso disso aí, preciso estar presente, estar perto, estar junto, me sentir perto, ter você por perto, proteger!
Eu preciso mais que viver assim, aqui, no nada, do nada, pro nada, vazio!
Eu preciso de mãos dadas, calor, sorriso, pé no chão, apertado!
Eu preciso olhar, nos olhos, pros olhos, ver os olhos, ler os olhos, mergulhar nos olhos, olhar!
Eu preciso mais que que rotina, preciso de chuva no rosto, correr, dançar, pular, cantar!
Eu preciso ter certeza, certeza, de mim, de você, de tudo, ao redor, sempre!
Eu preciso de sossego, sozinha, eu, meu eu, você e eu!
Eu preciso sonhar, sonhando, acordada, dormir, cuidar, você, cuidar!
Eu preciso menos, raiva, menos, bem menos, sair, fugir, menos!
Eu preciso arrepiar, pescoço, boca, arrepio, frio na barriga!
Eu preciso simplesmente, agora, presente, estar, já, neste momento, junto, abraço, madrugada, parar, relógio, simplismente, isso!
Eu preciso simplesmente, parar, o relógio!
Quanto tempo temos?
sei lá
pra fazer alguém feliz?
e pra ser feliz também?





nossas vidas, nosso sonhos têm o mesmo valor,
nossas vidas, nossos sonhos, têm o mesmo valor,
e eu vou com você pra onde você for...
eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus...
não há mais ninguém como você e eu!



terça-feira, 29 de julho de 2008

Coisas Que Eu Sei

Eu quero ficar perto, De tudo o que acho certo
Até o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência, Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento é minha distração
Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio mostra o tempo errado
Aperte o play
Eu gosto do meu quarto, Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista, Não aceito turistas
Meu mundo ta fechado pra visitação
Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa
É minha Lei
Eu corto os meus dobrados, Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas, Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro do que eu desenhei
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas no meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos que eu não sei usar
Eu já comprei
Ás vezes dá preguiça, Na areia movediça
Quanto mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num cenário, Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre quando eu tô afim
Coisas que eu sei
As noites ficam claras no raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes eu somente não sabia...
Agora eu sei...
**
"Faça carinho em um homem, e o terá por uma noite,
massageie seu ego, e o terá para sempre!" - Halle Barry, The Perfect Stranger

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Melancolia

Eu não vim até aqui
pra desisitir agora
tudo bem, se você quiser ir embora...
não vai ser a primeira vez,
nas últimas vinte e quatro horas...
*
eu também me canso...
eu também já sei disso tudo...
eu também não quero mais saber...
eu também não quero mais saber de conversa...
eu também não quero mais relevar...
eu também quero te deixar...
eu também já errei muito..
eu também já quis largar tudo....
eu também já voltei pra realidade...
eu também já estou cuidando da minha vida...
eu também vou esquecer...
eu também vou odiar...
*
Eu estava aqui o tempo todo....
só você não viu!

domingo, 27 de julho de 2008

Candura

Desculpa se alguma vez houve estupidez, insensatez
Ou falta de atenção:
Nem sempre o que a gente diz é exatamente o que se
quer dizer.
O coração sincero sabe bem de onde vem cada dor
E cada dissabor.
Eu sei de cór que o amor que eu tenho por você
É o que eu tenho de melhor.
A vida é dura, mas ela só faz melhorar.
Nesse meu navegar tudo é impreciso e é incerto,
E tem juros altos demais.
Assim eu posso até dizer que cada minuto longe de você
eu tenho prejuízo.
Ninguém nunca vai, nem pode entender
E é difícil até fazer uma canção pra dizer:
Nós juntos temos um futuro que é a coisa mais preciosa
que existe no mundo.
A vida é dura, mas ela só faz melhorar.
Quase não tenho saudade nenhuma...
é eu sei
Marina Machado se superou..
letra linda, muito linda...

Espíritos*

“Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”


então é isso mesmo....
O rancor é o câncer que consome a alma dos fracos!
Uma mulher inteligente
sabe qual a diferença entre ser 'especial'
e ser apenas uma outra vítima.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

The Holiday

é
título português:
-O amor não tira férias-
Cameron Diaz
Jude Law
Kate Winslet
Jack Black
os mais fofos de todos!
Isso pq existem vários tipos de amor:
o amor olhar: é, só no olhar, mas tb não adianta, pois não tem diálogo
o amor confiança: esse é o típico o amor é cego, confia tanto que.. deixa pra lá...
o amor platônico: esse, creio eu é um dos piores, pois na maioria das vezes não é correspondido... deve ser bem ruim...
de vez em qdo eu choro... ele é lindo... e eu recomendo!
amanha? Closer
Jude tb... \o/
mas nem é tão bom qto holiday
ah! e amanha tb tem semifinal brasil e u.s.a =D
e o próximo???
Sweeney Todd
....
um p.s: deve ser falta do que postar



quinta-feira, 24 de julho de 2008

herewego

Isso é Ridículo!

with or without
with or without you
I can't live
with or without you
...
and you give yourself away
.......
Mulheres Inteligentes sabem que
ter consciência do seu próprio valor siginifica
saber o que você tem a oferecer e não oferecê-lo rápido demais.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Opostos

ele gosta de andar a cavalo... ela gosta de sair pra dançar...
ele usa boné... ela usa gloss
ele lê Memórias Póstumas de Brás Cubas... ela lê Harry Potter
ele ouve bossa nova... ela curte poprock
ele vê O Fabuloso Destino de Amelie Poulin... ela vê Senhor Dos Anéis
ele toma suco... ela come pipoca
ele fala sobre política.... ela fala sobre coisas fúteis
ele fala sobre a palestra de sexta... ela fala sobre a festa do fim de semana
ele gosta de Raul... ela gosta de Alanis
ele assiste Fantástico... ela assiste EU, A Patroa e as Crianças
ele tem um cd do Chico... ela tem um cd da Avril
ele passa horas navegando no pc... ela passa horas navegando numa música
ele fala sobre cultura... ela fala sobre filmes
ele parou de beber a algum tempo... ele sempre bebe algumas...
ele vive discutindo... ela vive esclarecendo...
ele vive sumindo... ela vive aparecendo...
ele é orgulhoso... ela é passiva
ele é um romântico assumido... ela é um fracasso como romântica
....
os ospostos se atraem???
ainda não é o fim dessa história...
=)

terça-feira, 22 de julho de 2008

vinte e dois

1.6
estamos quaze chegando ao topo querido!!!
e o que dizer sobre isso??
o que EU digo sobre isso??
bom, satisfeita... não menos..talvez mais
bom, feliz, melhor não reclamar...
melhor que preso eu garanto!
amo vc, é o que eu sei

Parabéns pra gente
e o dobro, é o que eu posso desejar

I have nothing left to say
It's only words
And what l feel
Won't change

segunda-feira, 21 de julho de 2008

[empty]

então
just was
foi...
tudo aquilo se foi
nada é pra sempre
nada é como queremos
nada é o que parece ser
existem coisas que nunca mudam
existem coisas que mudam muito
existem coisas que estão sempre mudando
nada é planejado
nada é por acaso
tudo é tão vazio
é tão incompreensivo
o mundo é muito injusto
tudo é muito falso
as coisas parecem nunca estar no seu lugar
as vezes fica incontrolável
as vezes não dá pra entender
as vezes não dá pra explicar
as vezes tudo se confunde
as vezes temos que aceitar
as vezes temos que questionar
as vezes temos que aprender
o pra sempre, sempre acaba
nem sempre o tempo é o melhor remédio
nem sempre compania segnifica segurança
nem tudo o que se perde tem valor
não há nada que não iremos perder um dia
não há nada que não acabará um dia
ninguém sem importa o bastante
ninguém sente o bastante
sempre estará faltando alguma coisa...




silence... i kill you...

domingo, 20 de julho de 2008

Leve Desespero

Vocês esperam uma intervenção divina
Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês
Vocês se perdem no meio de tanto medo
De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender
E vocês armam seus esquemas ilusórios
Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
Mas acontece que tudo tem começo
E se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês
pior.....
estou: sob um leve desespero...
por que: eu não consigo mais me concentrar...
[pontos pro fim de semana]
Sorte de hoje: Você vai ganhar roupas novas...
duvido!

sábado, 19 de julho de 2008

crpdm*extreme

"We all have a weakness
But some of ours are easier to identify..."
incubus- dig

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Just To Say

hmmm

Sorte de Hoje: Há uma carta ou mensagem alegre chegando para você
ok... waiting!

nuss... jah eh 18...
Eu quero é menos:
menos resolver tudo por e-mail
menos roupa
menos distânica...

As mulheres inteligentes sabem que...
Deus inventou o flerte para que a mulher possa
descobrir os defeitos de um homem antes de se envolver com ele,
e não depois.
=)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Aprendendo a Silenciar a Mente

As mulheres inteligentes sabem que...
experiência é o que você obtém,
quando não obtém o que quer.

Agenda*

CAPRICHO

Do domingo, 6 de julho...
[so sick]
Nostalgia!
(não é cópia)... haha



"...nos persegue a noite inteira, e quando acaba a bebedeira ele consegue nos achar, num bar... com um vinho barato, um cigarro no cinzeiro e uma cara embriagada no espelho do banheiro..."

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Faz De Conta


eu tento...
juro que eu tento...

mas não consigo!
não agora
não áté agora...

mas a culpa não é minha...
não é!

=/

terça-feira, 15 de julho de 2008

Iris

Não escrevo aos meus amigos

Não escrevo aos meus amigos, não arrumo meu quarto,não mergulho profundo, pago sempre atrasado.
O que anda errado?
Minhas palavras não são minhas.Me vendo a uma rotina e chamo isso de vida.
Digo que sei mas não vou, digo que vou mas não sei.
Eu perco tempo e o tempo passa.Sorriso largo, roupas largas, me divido num estilo tranqüilo.
Por que tudo isso?
Continuo o mesmo, cheio de boas intenções.
Continuo o mesmo,“vendo a vida passando e sabendo que esta vida poderia ser bem melhor’.
Continuo o mesmo, “um pteronossauro acanhado like a timpanzé medicado”.
Estou aprisionado e sempre estive.Me sinto diluindo e se nenhuma providência for tomada começarei a derreter.
Me enganei o tempo todo e deixei tudo pra depois.
Troquei os nomes.Chamei de procura o que era fuga e agora estou decepcionado.
Luca Prazeres
And I'd give up forever to touch you
Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now
*****

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Insight

"...See the world in green and blue
See China right in front of you
See the canyons broken by cloud
See the tuna fleets clearing the sea out
See the Bedouin fires at night
See the oil fields at first light
See the bird with a leaf in her mouth
After the flood all the colors came out..."


Beautiful Day- U2
Mulheres Inteligentes sabem
que chorar é algo que se faz em casamentos e funerais
e não em noites de sábado.

domingo, 13 de julho de 2008

The Perfect



diz tudo..
e hj????

foi perfeito***
=]

sábado, 12 de julho de 2008

Yesterday

...sei que a nostalgia é um sentimento também de auto-engano, pois tudo o que está longe, como o passado, parece melhor do que realmente é ou foi. Mas a nostalgia também é um índice dessa angústia pela insustentável finitude que nos constitui. Sentir nostalgia pelo ponto de partida de qualquer empreendimento é evidência de enfraquecimento, de que não tem mais o mesmo poder de persuasão e encanto. Nostalgia é vertigem pela impotência ante o efêmero. Nossos mecanismos de renovação nada mais são que o sintoma de anemia da idéia inicial. No ambiente da igreja, nossos “anseios por avivamento” confirmam nossa fraqueza...

Elienai cabral junior


então hj eh isso....
eh...
gostei de ontem....
=D


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Dream*

10 Things I hate about you

I hαte the wαy you tαlk to me, αnd the wαy you cut your hαır.
I hαte the wαy you drıve my cαr.
I hαte ıt when you stαre.
I hαte your bıg dumb combαt boots αnd the wαy you reαd my mınd.
I hαte you so much ıt mαkes me sıck; ıt even mαkes me rhyme.
I hαte ıt, I hαte the wαy you're αlwαys rıght. 
I hαte ıt when you lıe.
I hαte ıt when you mαke me lαugh, even worse when you mαke me cry.
I hαte ıt thαt you're not αround, αnd the fαct thαt you dıdn't cαll.
But mostly I hαte the wαy I don't hαte you. Not even close, not even α lıttle bıt, not even αt αll.


andei sonhando....
Saudade do que não existiu:
De repente uma saudade te invade, um vazio. Sofrer pela falta de algo que você não viveu, nostalgia de um mundo anterior a sua vida?
"Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante." (carlos drummond de andrade)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Borboletas

"Borboletas são tão belas o que seria delas
se não pudessem voar?
O céu e as estrelas não poderiam vê-las passar
Lá fora eu vejo um mundo
e sinto lá no fundo
que aqui não é o meu lugar

Eu sou pequenininha e fico aqui sozinha a sonhar
O meu coração me diz
que um dia ainda posso ser feliz
Voar para bem longe como eu sempre quis
Um dia eu tive a chance de ter ao meu alcance
o que fez transformar
sonho em realidade, escuridão em brilho no olhar
Eu vi que na verdade
a dor um dia pode ter fim
Achei a liberdade, ela tava dentro de mim
O meu coração me diz
agora eu já sou feliz
Voei para bem longe como eu sempre quis..."


sem noção
totalmente sem noção....
do you remember???
because I yeh! ever and ever...
after- brigas - cara feia - brigas -
what???
tah osso!
mta rotina subindo a cabeça
não rola...
mas tah....