terça-feira, 12 de agosto de 2008

Terapia

Todos os relacionamentos duradouros possuem uma lista de situações que precisam ser negociadas.
Anna* e Tom* estão casados e morando juntos há quase um ano. No início, era perfeito. Eles sempre queriam assistir aos mesmos programas de televisão, comer nos mesmos restaurantes, visitar os mesmos amigos, ir dormir na mesma hora. Mas, como em todos os relacionamentos, esse "período cor-de-rosa" não ia durar para sempre.
Agora eles estão começando a descobrir que não são simbióticos. Ele está começando a discordar da escolha de restaurantes. Ela está ficando cansada de assistir "aos mesmos programas de televisão dele". Tom liga a TV no canal de notícias assim que entra em casa, e isso deixa Anna irritada. A quantidade de trabalho dela aumentou, e por volta das dez da noite ela já está caindo de sono. Ele não consegue dormir sem ler na cama, apesar de a luz não deixá-la dormir direito. Anna gostaria que seu cachorro dormisse as pés da cama deles, Tom não gosta de cachorro dentro o quarto. Ele se dá conta de que não gosta de nenhuma das amigas dela, ela implica com alguns dos amigos dele. Esses tipos de conflitos parecem estar surgindo com mais frequência. Eles conseguem discutir suas diferenças, mas nenhum dos dois fica plenamente satisfeito com a solução encontrada. O que aconteceu "aos dois corações que batiam como um só"?
Eles reconhecem que estão ficando mais impacientes e se zangando com mais facilidade. Um deles terá que ceder, para que mais adiante não haja uma briga feia. Mas qual dos dois? E será que vale a pena? Anna e Tom não conseguem acreditar que estão discutindo por causa de coisas do tipo "quem espremeu o tubo de pasta no meio?", como seus pais faziam.
*Os nomes foram trocados para preservar a identidade do casal.
As mulheres inteligentes sabem que
a única pessoa com quem você é totalmente compatível é você mesma.
Uma mulher sábia, sabe como dar amor sem abdicar de uma parte de si mesma.
What Smart Women Know- Steven Carter, Julia Sokol
não é pra morrer de rir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por você, mesmo.