terça-feira, 21 de outubro de 2008

It's an illusion

Desabafos com estranhos
Um dia me disseram que não escrevo nada, que não sou fotogênica. Um dia me disseram que escrevo igual a outras pessoas, que tento pelo menos escrever como outras pessoas. Me disseram que faço isso por medo, por não ser auto-confiante, por ciúmes. Este blog é uma página na internet, claro, é público. Mas eu não posto esperando que outras pessoas leiam, não posto pensando no que os outros vão pensar de minhas palavras. Não fico me policiando com tons, pontos e vírgulas. Eu escrevo porque gosto, porque tenho vontade, porque me faz bem acima de tudo. Escrevo o que eu penso, não pra parecer com ninguém, mas para parecer comigo, porque sou eu quem escreve. Eu que deixo o cursor piscando esperando minhas palavas. Me disseram que somo moldados, que somos imitações uns dos outros, que agimos de acordo com o que aprendemos com os outros. Eu sou eu, unicamente eu, e não me pareço com ninguém nem de longe. Aprendo com minhas experiências, não tomo dor dos outros, não aprendo com erros dos outros. Deveria? isso é o que os outros acham, e o que os outros acham pouco me importa. O que os outros pensam, é problema deles. Existe uma tal livre arbítrio que te dá liberdade e direitos, um deles é de ser o que você quiser, e eu sei o que eu sou, eu sou o que eu quero ser. Este blog existe para simples desabafos, não porque sei quem o visita e lê os posts, não pra dizer "oi gente, hoje meu dia foi assim..." eu sou diferente, sou diferente porque quero e gosto de ser diferente, porque já aconteceram coisas diferentes comigo, pelo simples fato de não conseguir explicar a diferença. E tudo que eu sempre esperei dos outros foi a diferença. Esta que não aconteceu. Eu não brinco com o sentimento alheio, mas estão brincando com o meu.
Isto se parece com outra pessoa? pouco me importa. Eu sei com quem se parece, e isso pra mim já é o bastante.

5 comentários:

  1. Isso parece com o que uma amiga minha pensa, chama Day, sabe?!
    =p
    Pessoas que convivem, que vivem, que compartilham têm a tendencia de adquirir costumes uma das outras. Coisa mais normal do mundo.
    Mas escrever é uma coisa sua, e que eu sei bem que a anos vc pratica.
    Isso é seu, e ninguém vai te tirar viu?!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. não tenho uma amiga assim atoa!!
    =*

    ResponderExcluir
  4. "Pessoas que convivem, que vivem, que compartilham têm a tendência de adquirir costumes uma das outras". É isso que penso, somos construções sociais... e me desculpe se você ainda acreditar ser livre, somos livre dentro do que é possível pensar ser livre, mas não nas condições extremas de escolhas paradoxais ou não, certas coisas não são escolhidas e pronto. Outra ainda, escolhemos por modismo, porque as pessoas que convivem conosco nos fazem "inconscientemente" pensar de uma forma... é como um grupo de punk's você pergunta: "ei porque você se veste assim" e ele responde, "porque EU quero"... aí a gente pensa, será que foi mesmo o EU que decidiu? Isso não é uma decisão de coletivo? Uma construção social? en fin, c'est la vie

    ResponderExcluir
  5. eu ainda acredito que cada um tem o poder de escolha. Seja dependendo de coletivo ou nao, cada um tem o direito de agir como quer. Nao é será, ou acho, ou depende... Será que é mesmo? esse tipo de pergunta nesta situaçao está descartada.

    ResponderExcluir

Por você, mesmo.