quarta-feira, 5 de maio de 2010

Palavras que apavoram

Sou uma pessoa categórica. Não gosto de rodeios e vou direto ao ponto. Há algumas palavras que me espantam demasiadamente. Palavras que para outras pessoas, são normalíssimas, são felizes. E a que está me incomodando ultimamente é a palavra namoro. Que fecha um pacote de várias outras palavrinhas que me assustam. Poxa, namoro, tão simples! Não, para mim não é tão simples assim. Sabe, não que eu me sinta pressionada, mas tenho medo dessa palavra. Não é o estar namorando, ser namorada, é o substantivo, esse rótulo, o status. Estar namorando não é o difícil, o complicado é o assumir, me rotular. Já passei por isso algumas vezes e acredito que esse seja o motivo para tanto pânico. Esse rótulo, código de barras chamado namorar estragou algumas relações. Não entendo o porque as pessoas se sujeitam a isso. Creio eu que o namorar que faz tudo cair na rotina. As coisas vão bem, lindas, para quê(diabos) pular para a etapa namoro? Poxa vida, mudanças me angustiam, e passar do "estamos juntos" para o "estamos namorando" é, sem sombra de dúvida, uma mudança. Em mim, isso tem um efeito psicológico muito grande, afinal de contas, o namoro nada mais é que uma roupa que se veste para os outros, mas que acaba afetando quem está usando. Pode ser egoísmo, egocentrismo meu, mas me apavora, só estou assumindo que mé dá medo mesmo, com ênfase no mesmo.
Eu gosto das coisas de um jeito, do jeito que são, naturais, sem rótulos, sem precisar pôr a boca no trombone, contar aos quatro cantos. Sei que chega um ponto que o namoro é necessário, mas enquanto esse ponto não chega, prefiro viver um momento só meu, só nosso, discreto e natural. Então, fica a dica.
.

2 comentários:

  1. Também concordo com você que namoro dá um pouco de medo, acho que pela responsabilidade que sentimos de que gostar da pessoa acaba virando uma obrigação. Mas, ainda acho que namorar é muito bom, o ruim é, como você disse, o status que todos tem uma opnião. Quando eu namorava escondido era muito bom... rs.
    Brigado pelo selinho... é bom saber que meu azar com as coisas que acontecem comigo consegue fazer a gente rir. ;)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Que perfeitooooooooo!!!! Que inveja da lindezaaa do seu bloggg!!!! Ameiiii!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Por você, mesmo.