terça-feira, 21 de julho de 2009

Cada um com seu cada qual?!

Não consigo entender o jeito de as pessoas se divertirem. Todas. Apesar de homens e mulheres em um mesmo ambiente se divertirem diferente. Você, começa a se arrumar cedão, para um up na make compra até uma calça ou um sapato novo. Faz escova, aquela chapinha e cobre o rosto com pó-de-arroz e rimel. Liga pras amigas, cada uma mais espalhafatosa que a outra e a inconsciente competição invejosa sempre presente entre todas vocês. Chegam na festa e a primeira coisa que observam é se tem gatinhos ou se aquele gatinho que está paquerando há dias já chegou. Compra bebidas, dança, seduz, encontra com colegas, conhecidos, inimigos, aquela vizinha chata, uma ex-amiga que te traiu entre outras. Mas, claro, tudo nos conformes, afinal, é uma festa e você não vai descer do salto vai? Seja falsa com todas elas também(bleh!). Quando já está em certo ''grau'' alcoólico, acaba ficando com um cara que conheceu na festa. E por aí vai. Fica com dois, três. Sim, como essa festa estava divertida não? bastante, imagina. Vai embora com um dos caras, e no outro dia não lembra como chegou em casa nem o nome dos rapazes. A única marca da festa é um chupão no pescoço.
É isso aí, que todas, e inclusive minhas amigas chamam de diversão, de aproveitar a vida.
Sou eu ou esse tipo de diversão é meio mesquinho? Não se trata apenas de valores, ou conceitos, ou até mesmo princípios. Não se trata de desrespeito ou competição ou falsidade. Trata-se de emoções, lembranças, sorrisos, frios na barriga, olhares hipnotizantes... Para mim, trata-se de momentos bem vividos, intensamente de preferência.
Quer uma dica? Tenha boas histórias (incluindo saudáveis) para contar a seus netos.

4 comentários:

  1. Francisco22/7/09 20:15

    Histórias o tempo escreve minuto a minuto. Adjetivá-las de saudáveis ou nocivas é formalidade, questão de momento. Passamos (inclusive nós) por maus bocados que ascenderam ao conceito de boas lembranças e, claro, imprescindível aprendizado. Espero que o blog permaneça ativo pelos próximos 40 anos para que seus netos (e você) leiam (re-leiam) seu post.
    Beijos, Francisco.

    ResponderExcluir
  2. Xicão, quem sou eu sem seus consolos? que bom que vc voltou aqui. =)

    ResponderExcluir
  3. Espalahafatosa, eu? Imagina. A diversão ficou por conta dos inimigos que me invejaram....

    ResponderExcluir
  4. uma coisa que eu nunca entendi: diversão de no posto de gasolina. cada doido com sua mania.

    ResponderExcluir

Por você, mesmo.