sábado, 15 de agosto de 2009

Vidinha água com açúcar

Sei que ainda estamos em meados de agosto, mas consigo sim, já tirar algumas conclusões deste ano. Aprendi muito. Principalmente, a viver cada dia com tamanha intensidade, eu diria. Aprendi também que liberdade vai muito além de ser simplismente livre. Aprendi a me ouvir, a fazer as minhas vontades. Aprendi a não dar tanta importância a coisas materiais, ou importância nenhuma. Agora eu sei que dinheiro foi feito pra gastar e para mais nada.
Agora eu sei, que pessoas são tudo que temos de mais valioso na vida e que sem elas, nada mais faz sentido.
Eu não quero mais ver os dias passarem e não saber agradecer pelo simples fato de estar viva. Não quero deixar as coisas acontecerem e sim fazer acontecer. Não quero mais viver a vida dos outros, pelos os outros, eu quero viver com os outros. Eu não quero que um ente querido se vá, sem saber o quanto foi amado.
Eu me conheço agora, me descobri, me encontrei, sei de mim. Sei do que gosto e do que não quero. Graças aos melhores dias da minha vida este ano, não quero mais uma vida sem graça, sem sal, eu quero bastante tempero. Diversos. Eu quero viver. Tenho sede de vida. Tenho sonhos a serem realizados. Tenho planos a serem consumados. Obstáculos para serem ultrapassados. Eu tenho muito amor pra dar. Palavras a dizer.
E tenho tudo para que seja feito.
A coragem que me faltava, sumiu.

Um comentário:

Por você, mesmo.