quinta-feira, 5 de março de 2009

Fixação

Era noite, gelada. Eu estava sozinha em casa, quando apareceu do nada, o ser poderoso com uma notícia a mim. Ele veio me comunicar que eu morreria em 24 horas. Então, mas eu estou tão saudável. Não, eu estava lúcida e o que ele dizia realmente era verdade. Eu ia morrer. Ele ficou calado por uns instantes me olhando. Disse em poucas e baixas palavras que não havia motivo para pânico. E eu ainda estava sem quase entender, só o que pude processar naquele momento era a única informação de que iria morrer. Ele por sua vez, então disse, que já vinha fazendo tal visita às pessoas há um tempo, e que quase todas tinha essa reação ou até pior. Ele acreditava fazer as pessoas felizes por pelo menos poucas horas antes do óbito. Me disse que o motivo maior por sair contando as pessoas que elas morreriam em um dia era o fato de tais poderem fazer tudo o que tivessem vontade de fazer antes de morrer. Ele acreditava fazer bem informando o dia da morte, assim cada um podia fazer aquilo que não fez durante toda a vida. Eu o ouvi atentamente e comecei a listar na minha mente tudo o que eu tinha vontade de fazer antes de morrer e ainda não havia feito. E pensei, comigo mesma, que realmente tinha um lado bom nessa história, e cada pessoa morreria mais feliz, sem remorsos e sem ressentimentos. E principalmente com a tranquilidade de não se arrepender de nada do que não tinha feito
(...)
Confie na minha teoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por você, mesmo.