sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cenário atual

" Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo, sem ficar superado.
Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e as soluções fáceis. Sem crise não há desafios. Sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.
"
Por Albert Einstein
e pelo otimismo...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Don't think.

essa é a regra.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

She's lost inside

Querido diário,
hoje o sol não brilhou na minha janela, tive sonhos confusos, não comi direito, e as únicas músicas que consigo ouvir, são aquelas que me fazem pensar e refletir nessa vida pacata que se encontra a minha. Hoje eu acordei desconfiada, onde estão os pássaros que costumavam me acordar toda manhã? Hoje a internet está diferente dos outros dias, será que eu estou invisível? eu não saio bem nas fotos, eu não dou um sorriso sincero, estou vivendo de aparências? eu não uso mais meu all star velho, eu mudei. Hoje eu queria que fosse um dia diferente, melhor, de pessoas e coisas melhores, eu passo despercebida? estou realmente fazendo figuração na vida real? Hoje, só por hoje, eu queria poder ter o dom de resolver, escolher, acabar com os meus problemas, ter meu lugar ao sol. Só por hoje eu queria ter coragem de dizer o que eu quero, o que eu penso, queria fugir pro mundo sem bolas de feno. Hoje eu estou diferente de ontem, penso diferente, sinto diferente, principalmente sinto, diferente. Não se magoe, não me magoe, aceitemos. Coisas fugiram do meu controle e dos meus pensamentos, eu não estou assim porque queria, porque escolhi. Estou assim, por algum motivo, não por acaso.
Her feelings she hides,her dreams she can't find,she's losing her mind,she's fallen behind,she can't find her place,she's losing her faith,she's fallen from grace,she's all over the place
...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Eu, nostalgiando

Ego
Ego é o centro da consciência inferior, diferente do Eu que é centro superior da consciência. O Ego é a soma total dos pensamentos, ideias, sentimentos, lembranças e percepções sensoriais. É a parte mais superficial do indivíduo, a qual, modificada e tornada consciente, tem por funções a comprovação da realidade e a aceitação, mediante seleção e controle, de parte dos desejos e exigências procedentes dos impulsos que emanam do indivíduo. Obedece ao princípio da realidade, ou seja, à necessidade de encontrar objetos que possam satisfazer ao id sem transgredir as exigências do seuperego. Quando o ego se submete ao id, torna-se imoral e destrutivo; ao se submeter ao superego, enlouquece de desespero, pois viverá numa insatisfação insuportável; se não se submeter ao mundo, será destruído por ele.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Como bula de remédio

Infelizmente e felizmente ninguém vem com manual de instruções. Mas existem sempre as dicas, os detalhes, os vestígios, os caminhos esperando para serem descobertos e percorridos. Vide bula:
Acaricie, Massageie, Cante, Suporte, Alimente, Dê banho, Ria, Estimule, Console, Abrace, Excite, Pacifique, Proteja, Seduza, Ligue, Corresponda, Antecipe, Perdoe, Sacrifique-se, Assessore, Deixe, Volte, Divirta, Mostre charme, Mostre igualdade, Fascine, Respeite, Ignore, Defenda, Faça planos,Enfatize, Faça serenata, Agrade, Mime, Banhe-se, Barbeie-se, Perfume-se, Elogie, Acredite, Santifique, Ajude, Reconheça, Seja educado, Atualize-se,Aceite, Peça, Escute, Entenda, Leve, Acalme, Mate por ela, Morra por ela, Sonhe com ela, Prometa, Entregue, Comprometa-se, Eleve, Alivie, Sirva, Salve, Prove, Agradeça, Dance, Olhe, Escove, Seque, Dobre, Lave, Passe, Guarde, Idolatre, Ajoelhe-se, Volte ao começo e faça tudo de novo . . .

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Valer a pena

Eu afasto
tu afastas
ele afasta
nós afastamos
vós afastais
eles afastam
Afastar: desviar; arredar; apartar; distanciar; desterrar; pôr-se a distância;retirar-se; ausentar-se...
"Capadócio, ratifique! Torne válido."

sábado, 7 de fevereiro de 2009

História da moléstia pregressa

Eu.
No momento, estou preocupada só comigo. Com meu bem estar, com meu corpo, com minha mente, com minha vida. Só eu me interessa. Só quero saber de mim. O mundo que eu vivo foi formado por mim, está sendo vivido por mim, pelas coisas que eu permito. Acredito que tudo na vida seja feito de escolhas, eu escolho, você escolhe. Não acredito em amor a primeira vista, não acredito que não mandamos no coração, não acredito que não escolhemos de quem gostamos. Eu escolho. Eu acredito. Eu vivo. Eu vejo. Escolhemos quem queremos que entre e quem queremos que saia da nossa vida, da nossa rotina, do nosso mundo. Sei que milhares de pessoas discordam, mas eu escolho quem eu gosto, eu gosto de quem eu escolho. Aproveito ao máximo o livre arbítrio que me foi cedido, para escolher, desescolher, decidir, fazer.

Só o que me convém.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

E começou tudo novamente

Pela volta as aulas, posto um e-mail que recebi ontem:
Fisioterapeuta é assim:
Não fala, coordena vibrações nas cordas vocais...
Não pensa, faz sinapse...
Não toma susto, recebe respostas galvânicas incoerentes...
Não chora, produz secreções lacrimais...
Não espera retorno de e-mail, espera feed back...
Não perde energia, gasta ATP...
Não divide, faz meiose...
Não beija, permuta microorganismos...
Não se olha no espelho, faz avaliação postural...
Não tem pigarro, tem tosse improdutiva...
Não sofre fratura, tem descontinuidade abruta e traumática do osso...
Não dança, faz cinésio...
Não se apaixona, tem comportamento de padrão motor ativado pelas reaçõesquímicas induzidas pelas respostas emocionais...
Não respira, faz troca gasosa...
Não sente dor, tem estímulos nociceptivos...
Não se espreguiça, faz alongamento...
Não “malha”, faz movimentos de ação concêntrica e excêntrica...
Não caminha pela praia, deambula...
Não leva a colher à boca, faz movimento cinésio-funcional...
Não corre, executa ação de força explosiva...